Em parceria com a climatech Moss, a startup vai viabilizar entregas com o CO2 neutralizado; a empresa atende a uma frota de mais de 50 mil motoristas em 300 cidades brasileiras.
A Eu Entrego anunciou que todas as entregas realizadas pela logtech terão compensação de 100% do carbono emitido na rota até o consumidor. O foco é tornar os envios de mercadorias mais sustentáveis em todo o país. Em parceria com a climatech Moss, a startup vai viabilizar entregas com o CO2 neutralizado.
Segundo a empresa, inicialmente, foram adquiridas 132 toneladas, estimativa calculada para 10,7 milhões de quilômetros percorridos por um veículo padrão de entregas. Os créditos serão utilizados na modalidade pré-paga e aposentados conforme o uso ao longo do ano, sem repasse de custo aos clientes. Esse montante equivale a aproximadamente 18.926 árvores preservadas em um ano, ou 32 hectares de florestas conservadas em um ano.
SUSTENTABILIDADE
Conforme divulgou a startup em nota à imprensa, a Eu Entrego projeta dobrar a receita em 2023, de olho na omnicanalidade no e-commerce e pelas inovações tecnológicas nas áreas logísticas. A startup possui mais de 50 mil motoristas parceiros em 300 cidades brasileiras e desponta no desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão de entregas.
“Após anos de isolamento social, a sociedade entendeu as vantagens do e-commerce, mas já é hora de olhar para o impacto de tantas entregas. Com o DNA da inovação, entendemos a importância da conservação do meio ambiente atrelada à transformação digital”, explicou João Machado, Co-fundador e CTO da Eu Entrego.
“O crédito de carbono é uma forma eficiente de democratizar o acesso às soluções sustentáveis para empresas dos mais diversos portes. Por meio da parceria com a Moss, buscamos comprovar que é possível promover uma economia sustentável no Brasil”, ressaltou.