Segurança digital: o que é preciso saber sobre a autenticação multifator?

Em transformação e alvo constante de ameaças, o ambiente digital atual exige muito mais do que apenas uma simples senha para garantir a segurança dos usuários. Nesse cenário, a autenticação multifator, que utiliza mais elementos para reconhecer e autorizar o acesso, é cada vez mais importante. De acordo com os especialistas da Cyxtera, provedora de segurança digital focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas, a autenticação forte é essencial para proteger recursos confidenciais.

“Com as forças de trabalho cada vez mais remotas e móveis, as empresas devem configurar defesas que cubram todos os aplicativos, redes e usuários. Uma camada adicional para fornecer acesso seguro aos recursos protegidos é fundamental”, afirma Michael Lopez, VP e gerente-geral de Total Fraud Protection da Cyxtera.

Solução de autenticação multifatorial da empresa, o DetectID Enterprise, por exemplo, permite acesso unificado e seguro aos recursos mais sensíveis da companhia, usando um único sistema integrado, que pode ser personalizado para atender a necessidades específicas de segurança.

Segundo Lopez, alguns pontos são fundamentais para entender as potencialidades e benefícios da autenticação multifator:

  • Há uma grande variedade de fatores avançados de autenticação. Entre eles, autenticação push, reconhecimento de dispositivo e senhas únicas fornecidas por software;
  • A solução oferece cobertura completa do usuário para proteger todos os funcionários e pontos de acesso;
  • É possível integrar todos os aplicativos corporativos;
  • No caso do DetectID Enterprise, as organizações podem escolher entre hospedar a solução na nuvem ou uma implantação no local, dependendo das necessidades específicas;
  • A autenticação multifator atende a qualquer tamanho de população de usuários;
  • Os dispositivos móveis podem ser utilizados como chaves de autenticação.

 

Fonte : ipnews.com.br

Deixe um comentário