Depois de Uber e Cabify, 99 aposta em serviço de entrega de produtos

Nova modalidade criada durante a pandemia de coronavírus permite enviar itens usando o serviço dos motoristas parceiros do aplicativo.

Depois de Uber e Cabify lançarem modelos de entrega dentro de seus aplicativos, a brasileira 99 anunciou que irá expandir a modalidade para mais 11 cidades do país. A categoria, criada no começo de junho dentro do aplicativo da 99, até então operava somente na cidade de Goiânia.

A modalidade foi criada para oferecer uma alternativa de renda aos parceiros durante a pandemia. “Com uma demanda crescente por serviços de entregas, vimos uma oportunidade de aumentar os ganhos dos motoristas, que foram impactados com a diminuição de corridas”, diz Henrique Chierighini, gerente de operações da 99.

Com a expansão, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo passam a contar com a modalidade. Até a primeira quinzena de agosto, outras vinte cidades, como Natal, Maceió, Vitória, Macapá e Cuiabá, poderão utilizar a categoria. A empresa tem priorizado regiões onde a pandemia está em situação mais crítica.

Nas cidades em que o 99Entrega opera, o serviço representa cerca de 5% do volume total de corridas. Com a modalidade, os motoristas conseguiram um aumento de 21% em seu faturamento pela plataforma. Segundo a companhia, isso se deve ao fato de que os usuários estão enviando objetos a destinos 30% mais longes que a média de outras categorias.

Fonte : exame.com

Deixe um comentário