FedEx inaugura sua maior estrutura na América Latina em São Paulo

Nova unidade fica em Cajamar, na Grande SP, e conta com 50 mil metros quadrados de área operacional com pé direito de 12 metros e alto padrão de qualidade logística.

A FedEx, gigante norte-americana das entregas expressas, está de casa nova no Brasil e acaba de ocupar sua maior estrutura na América Latina. O novo complexo logístico da empresa fica em Cajamar, na Grande São Paulo, e é um dos maiores da FedEx no mundo. O local conta com 50 mil metros quadrados de área operacional e um pé direito de 12 metros. Segundo a FedEx, a instalação tem padrão triplo A de excelência e qualidade logística.

Operação brasileira em destaque

O novo Centro de Distribuição da FedEx no Brasil abriga 55 mil posições pallets e não é à toa que fica perto da rodovia Anhanguera, em um dos eixos rodoviários mais valorizados do Brasil, perto de aeroportos, portos e grandes centros consumidores. O local conta com equipamentos e tecnologias para agilizar o processamento das entregas e atingir cada vez mais os clientes do e-commerce, em forte crescimento por causa da crise do vírus.

O local tem 98 docas de carga e descarga, todas com plataforma hidráulica, além de sete andares de mezanino para maior espaço de armazenamento. Lá dentro, dois quilômetros de esteiras transportadoras são usadas para a seleção dos pedidos (picking) e para a embalagem e expedição.

“O novo Centro de Logística em Cajamar reforça a importância da operação brasileira para a FedEx. É mais um investimento da companhia no aprimoramento contínuo de nossos serviços em um mercado muito estratégico”, afirma Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil. “O resultado será um atendimento ainda mais eficiente e customizado aos nossos clientes”, explica.

Segundo a FedEx, o novo centro paulista vai unificar as operações logísticas da empresa na capital e em toda a Região Metropolitana, além de fortalecer a experiência da empresa em serviços logísticos.

Em todo o planeta, a FedEx emprega mais de 500 mil funcionários e fatura, anualmente, cifras acima de US$ 70 bilhões.

Fonte : transportabrasil.com.br

Deixe um comentário