Aramis investe em omnichannel e amplia presença no varejo de moda

Marca vai investir na abertura de lojas próprias, franquias, reforma de lojas e integração com os marketplaces.

Com o objetivo de fortalecer todos os seus canais de vendas e expandir sua presença omnichannel, a Aramis, marca de vestuário masculino pertencente à house of brands Aramis Inc, vai investir na abertura de lojas próprias, franquias, reforma de lojas e integração com os marketplaces.

A estratégia visa aumentar a frequência dos clientes, além de atrair novos consumidores para a marca. Atualmente, a Aramis conta com mais de 120 lojas e está presente em 1.200 multimarcas. De 2014 para 2024, a companhia saiu de um faturamento de R$ 140 milhões para R$ 575 milhões. 

“Esses 10 anos foram uma construção dos alicerces para preparar a companhia para o crescimento, com consistência. Foi um processo de transformação do próprio negócio, descobrindo as alavancas e o tamanho da potência que a Aramis tem”, afirma Richard Stad, que assumiu como CEO da Aramis Inc em 2014.

Como parte dos esforços de expansão física, a Aramis planeja inaugurar 12 franquias ao longo deste ano, seguir com a sequência de reforma de unidades para o modelo atual e a compra de lojas próprias em cidades ou shoppings que posicionam bem a marca. A meta é chegar entre 180 a 200 lojas da Aramis até 2028.

“Fizemos um modelo usando IA que é muito interessante. Nós utilizamos vários dados nossos, demográficos e de regiões, para fazer um mapa de onde deveríamos expandir nossas lojas monomarcas, tanto próprias como franquias”, explica Stad.

Para atingir um crescimento digital na casa de 30%, a empresa fará um processo de integração do marketplace com seus canais físicos, visando alcançar um maior número de consumidores e proporcionar uma experiência de compra personalizada.

“Nós temos também uma estratégia importante com o e-commerce e para as lojas, com foco em trazer novos consumidores para conhecer a Aramis atual”, destaca o CEO.

Em meio a seus planos de expansão, a Aramis pretende dobrar seu tamanho nos próximos três anos e se tornar uma das principais gestoras de marca do Brasil, estabelecendo uma meta de faturamento de R$ 1 bilhão até 2026.

“Em 2023 e 2024 tivemos nossos anos de governança, organizando a casa e preparando a estrutura da companhia para manter um ritmo de crescimento escalável, com a visão de ser destino nº 1 de lifestyle dos homens”, afirma.

Fonte: “https://mercadoeconsumo.com.br/06/05/2024/noticias-varejo/aramis-investe-em-omnichannel-e-amplia-presenca-no-varejo-de-moda/”

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