Comitê de marketplace mostra evolução da relação entre sellers e plataformas

Considerado o maior e melhor portal do segmento do país, o E-Commerce Brasil está no ar desde 2010 com conteúdos exclusivos para quem atua com comércio online. O E-Commerce BRasil é mantido e apoiado pelas empresas mais influentes do setor. Além de notícias diárias sobre diversos assuntos, tem especialistas que contribuem com artigos para difundir a cultura do e-commerce no Brasil.

Marketplace é sempre um assunto que rende longas discussões. Para quem vende no comércio eletrônico, fazer parte de um shopping virtual deixou de ser opcional, especialmente para as PMEs (pequenas e médias empresas), pois a vitrine por trás de companhias consolidadas, como Mercado Livre, Americanas, Amazon e Magazine Luiza, fazem diferença nas vendas, desde com bastante planejamento e certos cuidados.

Pensando nisso, o E-Commerce Brasil organizou o Comitê de Marketplaces do segundo semestre para retomar as discussões da primeira metade do ano e levantar os principais desafios e boas práticas vivenciadas no setor. A conversa fomentou insights relevantes tanto para empresas do meio quanto para lojistas, bem como para beneficiar a experiência do consumidor final. Mediado por Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, contou com a participação de Raul Prado, fundador e diretor da Lojas Mineiras, e Jean Makdissi, CEO da Intima Store, que auxiliaram na condução do encontro.

Participaram deste comitê:

Admitad
Aleph Solutions
Americanas Marketplace
Baselinker
Fiserv
Jadlog
Magis5
Mirakl
Olist
Precifica
RD Marketplace
Total Express
VTEX
WebJump

Confira o relatório completo do Comitê de Marketplace (https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Comite-Marketplace-E-Commerce-Brasil-Segundo-Semestre-2022.pdf).

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/comite-de-marketplace-mostra-evolucao-da-relacao-entre-sellers-e-plataformas

Deixe um comentário