Gmail vai ajudar consumidores e lojistas no rastreamento de compras online

Quem tem um pouco mais de experiência no e-commerce (ou será que podemos dizer tempo?), pode se lembrar de uma época em que para comprar online era necessário um pouco de desapego com datas de entrega e rastreio preciso de encomendas. Isso tanto para lojistas quanto para consumidores.

Hoje, no entanto, saber exatamente o passo a passo da entrega é um fator decisivo para a confiança do consumidor e segurança de uma loja online.

Pensando em facilitar as compras online de Natal, o Google está lançando novos recursos que facilitam o rastreamento de encomendas, principalmente os que compram de última hora.

Já disponível para consumidores nos Estados Unidos, a ideia da gigante de tecnologia é dar uma previsão de entrega e alertar consumidores se as encomendas chegarão até o dia 24 de dezembro ou não.

Filtros

A primeira novidade divulgada pelo Google é com relação à busca de produtos através de filtros que selecionam os produtos disponíveis em horas ou dias.

Compra feita

Depois de realizada, a compra é rastreada em tempo integral na página do e-mail do usuário, com informações básicas, como data do pedido, confirmação de compra e entrega. Também existem opções com atrasos e rotas de entrega.

Por enquanto não tem no Brasil

Ainda não há previsão de expansão da novidade para outros países, pois ela está em fase de testes nos Estados Unidos. Dezembro foi escolhido especialmente para lançar essa novidade por causa da ansiedade antes das compras de Natal. De acordo com o Google, no entanto, essas novidades fazem parte de um pacote maior de facilidades focadas no e-commerce e estão em curso desde 2022.

‘https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/gmail-vai-ajudar-consumidores-e-lojistas-no-rastreamento-de-compras-online

Download

Deixe um comentário