Shopee reforça logística para acelerar entregas em Minas Gerais

Plataforma inaugura novas unidades em Governador Valadares e Montes Claros, visando aumentar a capilaridade.

Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, inaugurou dois novos centros logísticos em Minas Gerais, visando levar mais agilidade nas entregas para os usuários do estado. Os novos espaços funcionam no modelo de última milha e estão localizados nas cidades de Governador Valadares e Montes Claros, com objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega.

Atualmente, Minas Gerais é o segundo estado da região Sudeste com mais lojistas registrados na Shopee, e possui hubs logísticos também na capital Belo Horizonte e nas cidades de Contagem, Juiz de Fora, Vespasiano, Divinópolis, Uberlândia, Varginha, Pato de Minas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Lagoa da Prata, Manhuaçu e Ipatinga.

A Shopee tem mais de cerca de 100 hubs logísticos em operação em diversas cidades e estados do país. Apenas no Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo 14 em Minas Gerais. Além disso, o estado também possui um centro de distribuição que atua no modelo cross docking na região metropolitana de Belo Horizonte. As outras 7 operações desse mesmo tipo estão no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e Pernambuco, que juntas, possuem capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

Preferências dos consumidores mineiros

Ao olhar para os hábitos de consumo dos mineiros, há diversidade na escolha dos produtos. Entre os mais vendidos do estado, nos meses de maio e junho, estão: máquina de cortar cabelo, kit de roupas femininas infantis, conjunto de gorro e cachecol, mini massageador de cervical e luvas térmicas. É possível perceber uma preferência no uso do cartão de crédito (47%) como meio de pagamento para as compras, seguido pelo PIX (43%).

‘https://patosnoticias.com.br/shopee-reforca-logistica-para-acelerar-entregas-em-minas-gerais/

 

Deixe um comentário