Alibaba injeta mais US$ 845 milhões na Lazada para brigar com Shopee e TikTok

O Alibaba investiu US$ 845,44 milhões adicionais na unidade de comércio eletrônico do Sudeste Asiático Lazada, o mais recente movimento do grupo chinês para reforçar sua posição na região altamente disputada.

O novo investimento foi feito por meio do braço de Cingapura do Alibaba Group Holding, de acordo com um documento divulgado quarta-feira (19), pela Lazada às autoridades de Cingapura.

A competição pelos gastos do consumidor on-line é acirrada na região com o surgimento de empresas como a Shopee, administrada pela Sea, com sede em Cingapura. O rápido crescimento da TikTok Shop, um recurso do aplicativo de vídeo curto de propriedade da ByteDance, tornou a concorrência mais intensa.

A Alibaba despejou bilhões de dólares na Lazada, pioneira em comércio eletrônico do Sudeste Asiático que se tornou parte do grupo chinês em 2016. A Lazada tem trabalhado em estreita colaboração com a Alibaba, utilizando seus recursos em tecnologia e logística.

A Lazada pretende expandir sua base de usuários de 160 milhões em Cingapura, Indonésia, Tailândia, Malásia e outros lugares para 300 milhões até 2030.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/07/21/alibaba-injeta-mais-us-845-milhes-na-lazada-para-brigar-com-shopee-e-tiktok.ghtml

Deixe um comentário