Via Varejo é a nova Magalu? Ação da empresa dispara e renova cotação histórica

As ações da Via Varejo figuravam entre as maiores altas do Ibovespa na tarde da última segunda-feira (20), tendo renovado cotação máxima história no melhor momento, a R$ 21,28, em sessão bastante positiva para papéis ligados comércio eletrônico na B3.

Agentes financeiros também citavam dados que circularam mais cedo na conta da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio no Twitter que mostraram números fortes sobre o desempenho das vendas de alguns produtos vendidos pela companhia em maio e junho.

Papéis de empresas de varejo com presença relevante no e-commerce têm mostrado desempenho bastante acima da média nos últimos meses, quando a pandemia de Covid-19 desencadeou medidas de isolamento social e fez as vendas online dispararem.

De acordo com as publicações na conta da Via Varejo no Twitter, as vendas da “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” tiveram um aumento de mais de 2.500% em maio e junho frente ao mesmo período de 2019.

No caso dos televisores, a empresa afirmou na conta que houve aumento de cerca de 1.900%. As vendas de equipamentos de som tiveram elevação em torno de 1.500%; de itens de informática e de escritório, acréscimo de mais de 1.400%; fornos e fogões, incremento de cerca de 750%; refrigeradores e lavadoras, alta mais de 300% cada.

As mensagens publicadas com os números foram depois excluídas da conta da Via Varejo no Twitter. Procurada, a Via Varejo não comentou de imediato.

Por volta de 16:05h, as ações da Via Varejo subiam 6,6%, a R$ 21,03, enquanto Magazine Luiza valorizava-se 5,7% a R$ 86,70, e B2W avançava 3,5%, a R$ 119,55. No mesmo horário, o Ibovespa tinha alta de 1,4%.

Nos Estados Unidos, as ações do Mercado Livre mostravam elevação de 6%, a 1.024,145 dólares.

Em relatório a clientes nesta segunda-feira, o Bradesco BBI elevou a recomendação de Mercado Livre para ‘outperform’, com preço-alvo de 1.250 dólares avaliando que a companhia deve sair como a vencedora na safra de resultados do segundo trimestre.

No mesmo relatório, os analistas elevaram os preços-alvo de B2W de 100 para 120 reais, com recomendação ‘neutra’; de Magazine Luiza de 69 para 82 reais, com recomendação ‘neutra’; e de Via Varejo de 17 para 22 reais, com recomendação ‘outperform’.

Fonte : cnnbrasil.com.br

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